segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Inspiração e Benção

Inspiração. A ausência desse atributo, neste momento, me levou à escrever este texto.
É difícil falar sobre isso, a inspiração me parece bem diferente da intuição quando se manifesta, principalmente no quesito artístico. Essa apressurada ideia, mudou a vida de artistas em qualquer que
seja sua área de atuação, e em qualquer época. Os artistas inspirados sempre foram os mais bem sucedidos
de seus respectivos tempos. É lógico que temos que levar em conta seus anos de estudo, de aperfeiçoamento, mas, muitos estudaram também e não tiveram um mínimo destaque. O que quero dizer
é que a inspiração, não só na arte, mas como em qualquer outra situação, desperta alguma coisa em nós, que não está à nossa mão em qualquer momento. Temos que aproveitar estes segundos preciosos e tentar arrancar o máximo que conseguirmos deles. Parece impossível, mas não é. Eu até que to me sentindo um pouco inspirado, depois de ter tocado no assunto. Quem sabe se prestarmos um pouco mais de atenção,
Essa frequência  não comecem a fluir com mais naturalidade? A naturalidade da sintonia, parece aparecer quando prestamos atenção nas coisas.

Mas para aqueles, que assim como eu, ainda precisam de um empurrãozinho pra se sentirem inspirados,
eu recomendo esse documentário : Baraka.

''Baraka é uma palavra Sufi, e significa '' Sopro de Vida, Benção ''. Um documentário sobre o homem, a
natureza, suas belezas, contrastes, semelhanças e destruição. Ele revela o quanto a humanidade está interligada, apesar das diferenças de religião, cultura e língua dos povos.

Um verdadeiro poema visual, as imagens incluem um vasto registro de rituais religiosos, maravilhas naturais, processos de mecanização e diversos estilos de vida. O contraste e as metáforas visuais criadas pelo editor norte-americano Ron Fricke provocam reflexão, relaxam e inquietam.

As músicas envolventes e os efeitos sonoros  contribuem para que Baraka seja uma experiência marcante. Um documentário sem narração ou legenda, somente imagens e sons cuidadosamente capturados.
Baraka mostra de que forma a raça humana e seus ciclos de vida estão vinculados ao ritmo da natureza, e faz uma surpreendente análise do mundo e de quem vive nele.
Baraka é um filme sobre a vida, um registro da humanidade.''

 DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário